Músico Wander Taffo vira nome de escola pública na zona sul


24/08/2011 11:19

Compartilhar:

Giannazi (1º à esq.) participa da homenagem a Wander Taffo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/GIANNAZIMUSICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor do Projeto de Lei 509/ 2011, atualmente em tramitação, que proíbe a denominação de equipamentos públicos com nomes de pessoas que tenham participado de atos de lesa-humanidade, e defensor e entusiasta da ideia de batizar escolas públicas com nomes relevantes da literatura e da cultura nacional, Carlos Giannazi (PSOL) participou, em 18/8, do batismo de uma escola estadual na zona sul paulistana.

A escola passa a ser E. E. Músico Wander Taffo, graças a projeto de lei de Giannazi, aprovado na ALESP e sancionado pelo poder executivo.

A escola já preconizava a atividade musical aos seus estudantes em parceria com uma ONG e Giannazi viu uma feliz coincidência ao propor o nome do artista. "Outra ocorrência simultânea a esta é o fato da recente aprovação da mudança na LDB que traz de volta o ensino de música ao ciclo fundamental e médio nas escolas brasileiras", comemorou o parlamentar.

O evento do batismo da escola contou com a presença de representantes da Secretaria da Educação, familiares do músico, alunos, pais, professores e diretores. "É uma honra poder dar um nome de um grande artista, de talento reconhecido, a uma escola pública da rede estadual", completou. (pm)



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp