PL determina transparência de concessionárias das estradas


27/04/2011 12:14

Compartilhar:

Protesto contra proliferação das praças de pedágio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ANAPERUGINIPROTESTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) quer que as concessionárias que atuam nas rodovias paulistas apresentem, anualmente, seus balanços financeiros para a análise da Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei 203/2011 tem como objetivo proporcionar transparência nas informações sobre os investimentos, lucros e despesas efetuados nas praças de pedágio de todo o Estado.

A propositura, que tramita pelas comissões permanentes, também ressalta a obrigatoriedade de as empresas manterem os balanços financeiros em seus endereços eletrônicos, com a finalidade de garantir aos cidadãos o acesso a informações que deverão especificar, inclusive, os valores por praça de pedágio.

Nesta quinta-feira, 28/4, a deputada Ana Perugini promove, na Câmara Municipal de Campinas, às 19 horas, o 2º Fórum de Debates sobre os Pedágios Paulistas na Região Metropolitana de Campinas. O encontro, aberto ao público, contará com a participação de representantes de entidades de classes, lideranças comunitárias e autoridades municipais. A meta é fortalecer os movimentos que combatem o abuso das tarifas, o elevado número de praças de pedágio e a forma onerosa de concessão das estradas paulistas. A deputada defende que os usuários paguem apenas pelo trecho rodado.(fdc)



aperugini@al.sp.gov.br

alesp