Arena Livre entrevista Dom Paulo Evaristo Arns

(com foto)
19/06/2002 14:00

Compartilhar:

Dom Paulo Evaristo Arns<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/dom.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, é o entrevistado da semana do programa Arena Livre da TV Assembléia. A entrevista, mediada pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior, contou com a participação dos deputados Renato Simões (PT), Caldine Crespo (PFL) e Newton Brandão (PTB) e será exibida na segunda-feira, 24/6, às 21 horas.

Dom Paulo debateu com os parlamentares temas como o crescimento das igrejas evangélicas, as inovações na liturgia e nos ritos da igreja católica, a questão do celibato, bem como assuntos da ordem do dia no cenário político nacional. O cardeal faz uma avaliação de seu sucessor, Dom Cláudio Hummes, considerando-o possuidor de todos os atributos para ser conduzido ao papado. Entretanto, adverte que a exposição pública de seu nome para a sucessão pode redundar, como demonstram outros exemplos históricos do Vaticano, na indicação de outra pessoa menos cotada.

O jornalista Tim Lopes mereceu, por parte do arcebispo, uma honrosa homenagem ao lado de Wladimir Herzog por sua atuação profissional e envolvimento com questões de interesse coletivo.

alesp