Primeiro secretário lança candidatura à Prefeitura de Osasco


29/06/2004 17:52

Compartilhar:

João Paulo, Emidio, sua esposa, dr. Cury e Eymael<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidio osasco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emídio de Souza

A grande convenção dos partidos aliados que formam a Frente Osasco Nossa Vida e que tem o deputado Emidio de Souza (PT), como candidato a prefeito de Osasco reuniu mais de 30 mil pessoas na tarde deste domingo, 27/6, no centro de cidade. No encontro também foi definido que Faisal Cury, do PTB, será o candidato a vice-prefeito da Frente. Cury foi vereador por quatro vezes consecutivas em Osasco.

Os partidos que formam a Frente são: PT, PTB, PPS, PL, PCdoB e PCB, que realizaram suas convenções simultaneamente na Associação Atlética Floresta. Outro partido que integra o grupo - o PTN - já havia realizado sua convenção no dia 20 deste mês, na Câmara Municipal de Osasco, quando oficializou seu apoio a Emidio de Souza.

A convenção reuniu expressivas lideranças dos partidos aliados. Entre elas, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT); o senador Eduardo Suplicy, o deputado federal Claudio Magrão, do PPS; o presidente estadual do PT, PTB e do PCdoB, respectivamente Paulo Frateschi, deputado estadual Campos Machado, e o deputado estadual Nivaldo Santana; e o presidente nacional do PSDC, ex-deputado Federal José Maria Eymael.

Além desses, estiveram presentes ainda o deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh, o ex-deputado federal e presidente estadual do PTN, José de Abreu, os deputados estaduais Carlinhos de Almeida (PT), e Valdir Agnelo, do PTB, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, Jorge Nazareno; o secretário de Segurança Pública Urbana da Capital, Benedito Mariano; e o presidente da Ceagesp, Valmir Prascidelli, entre outros.

Enquanto filiados dos seis partidos votavam e aprovavam o nome de Emidio como candidato a prefeito, do Doutor Cury como vice-prefeito, a coligação e as chapas de vereadores, no palco ao lado de fora a multidão assistia shows com grupos musicais da cidade. À medida que o tempo passava, mais gente chegava para assistir a última atração - a dupla sertaneja Rick e Renner - cantar sucessos nacionais, como as canções A Força do Amor e nos Bares da Cidade.

emidio@al.sp.gov.br

alesp