Presidente do TRE visita Mesquita Brasil


23/01/2006 16:37

Compartilhar:

Dr. Álvaro Lazarini, deputado Said Mourad e cheique Mohamad Midani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/said.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo convite do deputado Said Mourad, líder do PSC, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Álvaro Lazzarini, visitou a Mesquita Brasil, na sexta-feira, dia 20/1.

Após participar da Oração coletiva, o desembargador foi recebido no restaurante da Sociedade Beneficente Muçulmana (SBM) onde foi oferecido um almoço com comida típica islâmica.

Vários líderes religiosos islâmicos como o presidente da SBM. Nazih Saadi, xeiques Moamad Midani e Khalil Saifi, deram as boas vindas ao desembargador e assessoria. O deputado Said disse que o objetivo destas visitas é estreitar os laços de amizade entre a comunidade islâmica paulista e a sociedade brasileira em Geral. "Nada melhor do que conhecer pessoalmente a Mesquita e a comunidade islâmica para ter a exata idéia e dimensão da rica cultura e valores morais islâmicos".

O parlamentar salientou que a comunidade islâmica é totalmente integrada ao cotidiano brasileiro e contribui para o progresso e desenvolvimento. Afirmou ainda que os valores morais e econômicos podem contribuir para aprimorar as leis brasileiras e torná-las mais adequadas á realidade.

O desembargador foi presenteado com um exemplar dos significados dos versículos do Alcorão Sagrado em língua portuguesa, oferecido pelo deputado Said Mourad. O cheique Khalil Saifi, que dirigiu as orações, pediu que o desembargador volte mais vezes para estreitar os laços de cooperação e amizade com a comunidade.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp