Governo entrega estações da Linha Osasco-Grajaú da CPTM


31/03/2010 18:03

Compartilhar:

Caramez (esq.) e Serra (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARAMEZOSASCOGRAJAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra, entregou, no dia dia 28/3, as estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O deputado João Caramez (PSDB), o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, o vice-governador Alberto Goldman e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também participaram da solenidade que marcou mais uma etapa do Plano de Expansão.

As estações passaram por uma reforma estrutural para alcançar a qualidade de metrô. "O essencial é transformar as linhas da CPTM em padrão de metrô", disse Serra.

"O governador José Serra está preocupado em oferecer transporte de qualidade para a população", afirmou o deputado Caramez ressaltando a importância do Plano de Expansão em que o Estado investirá, até o final de 2010, R$ 21 bilhões no sistema metro-ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo.

O Plano de Expansão está transformando a centenária ferrovia em um sistema moderno, com a qualidade do Metrô paulistano, que é referência mundial em quesitos como rapidez, segurança e limpeza. A Linha 9-Esmeralda foi a primeira experiência da CPTM na implantação desse padrão.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp