R$ 100 mil para a Santa Casa de Bragança Paulista


14/06/2010 20:12

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à esq.) na assinatura de convênio em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDID100MILSTACASA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Bragança Paulista recebeu R$ 100 mil do governo do Estado. O dinheiro, que será utilizado para a compra de um microscópio cirúrgico, foi liberado em atendimento à solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A assinatura de convênio ocorreu na sede do DRS VII (Departamento Regional de Saúde) em Campinas.

O microscópio cirúrgico é um equipamento médico-assistencial desenvolvido para uso em microcirurgias em oftalmologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia entre outras especialidades. Além de auxiliar a equipe de profissionais, o diretor administrativo da Santa Casa, Olympio Pannunzio Júnior, declarou que o aparelho promoverá significativa melhora no atendimento prestado à população que utiliza o SUS. "Os médicos terão mais condições para diagnosticar uma série de doenças e, desta forma, proceder ao tratamento adequado", disse.

A partir do convênio firmado, o recurso financeiro disponibilizado por Edmir Chedid terá até 30 dias para chegar à Santa Casa de Bragança Paulista. "Não se trata apenas de um aparelho para uso do médico, mas de um complemento ao trabalho que realizamos em atenção à saúde das pessoas", disse o provedor Enir Acedo.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que todo investimento realizado na área da saúde pública deve atender, em especial, às necessidades observadas em famílias de baixa renda. Edmir Chedid explicou, ainda, que pretende continuar atuando junto à Secretaria de Estado da Saúde com o intuito de conquistar mais benefícios para toda comunidade de Bragança Paulista e da região.



echedid@al.sp.gov.br

alesp