CDHU poderá construir até 400 casas em Lins


16/02/2011 18:30

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias, o secretário Sílvio Torres, o prefeito de Pongaí, Ademir Bortoli, e o secretário-adjunto Marcos Penido (Foto Clóvis Deangelo)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/PEDROTOBIAS400CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Sílvio Torres, o deputado Pedro Tobias (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Lins, Edgar de Souza, solicitaram a construção de até 400 novas moradias no município.

A reunião aconteceu na última quarta-feira, 9/2, na sede da CDHU, em São Paulo. "Estamos à disposição do município de Lins para construir mais casas para a população de menor poder aquisitivo", disse Torres.

Atualmente, a CDHU está construindo 38 moradias em Lins. "Essas casas vão atender famílias que moram em áreas de risco. Além delas, precisamos construir outras para atender à demanda das famílias carentes que sonham com a casa própria. O secretário acenou positivamente à proposta e nos orientou a viabilizar os terrenos", afirmou Souza após a audiência.

Tobias também está otimista. "O secretário é um grande parceiro e está seguindo a determinação do governador Geraldo Alckmin de construir mais casas para a população de Lins e região", ressaltou.

O parlamentar também articulou e participou de audiências na CDHU com os prefeitos de Pongaí, Ademir Bortoli, e de Uru, João Veronezi. Na ocasião, eles conseguiram autorização para a construção de cem casas em Pongaí e 45 em Uru. Agora, os prefeitos devem apresentar os terrenos à CDHU e toda a documentação necessária para assinar os convênios. Os dois prefeitos também destacaram o empenho do deputado Pedro Tobias nessa iniciativa.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp