Inaugurada ETEC Jornalista Roberto Marinho


17/08/2011 12:03

Compartilhar:

Ary Fossen (à dir.) participa de inauguração da ETEC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ARYFOSSENINAUGURACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nova escola técnica estadual Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, zona sul da Capital, foi inaugurada na segunda-feira, 15/8, pelo governador Geraldo Alckmin. Ela é o resultado da parceria entre o Centro Paula Souza, TV Globo e Fundação Roberto Marinho e disponibilizará dois cursos de Multimídia, com duração de três semestres, e Produção de Áudio e Vídeo, com duração de quatro semestres. A direção da nova Etec está a cargo do jundiaiense Mauro Gut, que dirigiu a Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti, de Jundiaí, nos últimos anos.

O deputado Ary Fossen (PSDB) esteve presente à cerimônia, ao lado do governador. Fossen recebeu com alegria a notícia de que a nova Etec seria dirigida por um jundiaiense. "Mauro Gut desenvolveu um ótimo trabalho à frente da Etevav e com certeza irá contribuir muito com o desenvolvimento da nova unidade que formará profissionais para o setor de comunicação", acrescentou. O deputado comentou que os cursos tiveram ótima procura e que os mais de 900 candidatos disputaram as 160 vagas. Conforme informações do Portal do Governo, o curso com maior índice de candidatos por vaga foi o de Produção de Áudio e Vídeo no período noturno, com 9,53 candidatos/vaga.

A parceria com a TV Globo proporcionou a construção do prédio, em terreno cedido pelo governo estadual.



afossen@al.sp.gov.br

alesp