CPI da perda de arrecadação tributária reúne-se na Assembléia


17/10/2007 18:46

Compartilhar:

Deputado Roberto Morais, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPIGuerraFiscammy (19).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito, constituída com a finalidade de investigar e apurar a perda de receita na arrecadação tributária no Estado de São Paulo, aconteceu nesta quarta-feira, 17/10, na Assembléia Legislativa, com a presença do presidente, deputado Roberto Morais (PPS) e dos deputados Rita Passos (PV), Roberto Engler (PSDB), Antonio Carlos (PSDB), Baleia Rossi (PMDB) e Vitor Sapienza (PPS). O relator da CPI, deputado Jorge Caruso (PMDB), justificou a ausência por estar acompanhando o presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, em evento fora da Casa.

Relatório de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM) da CPI conhecida como da "guerra fiscal" foi encaminhado aos membros desta Comissão, que dará continuidade àquela. "Com esta documentação em mãos, poderemos avaliar a situação e definir como encaminharemos nossos trabalhos", declarou Roberto Morais.

O presidente informou, também, que três procuradores da Assembléia Legislativa " Ana Lúcia de Carvalho, Maurílio Maldonado e Yuri Carajelescov " foram nomeados para assessorar os trabalhos da CPI. Ainda de acordo com Roberto Morais, questão de ordem do deputado Vitor Sapienza, sobre a abstenção nas comissões, já foi encaminhada ao presidente Vaz de Lima para os esclarecimentos necessários. "Esta matéria é muito importante, pois o problema das abstenções nas comissões, que em minha opinião não está claro no Regimento, pode nos levar a graves impasses", afirmou Sapienza.

O deputado Antonio Carlos solicitou reunião informal para que os deputados que integram pela primeira vez esta CPI possam dirimir todas as dúvidas dos trabalhos já realizados e ter, desta forma, subsídios para estruturar os novos trabalhos. A sugestão foi acolhida pelo presidente.

A próxima reunião da CPI deve acontecer na próxima quarta-feira, 24/10, às 10h30, no plenário Tiradentes.

alesp