Comissão em Mauá


22/04/2009 18:17

Compartilhar:

Deputados durante vistoria no hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/JOSECANDIDOMAUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) faz parte da comissão de representação da Assembleia criada para acompanhar a situação da saúde pública no município de Mauá, no que diz respeito à grave crise enfrentada pelo Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini. Compõem a comissão, além de José Candido, os deputados Donisete Braga (PT), José Bittencourt (PDT), Vanderlei Siraque (PT) e as deputadas Ana do Carmo (PT) e Vanessa Damo (PV).

Na última quinta-feira, 16/4, os deputados José Candido, Vanderlei Siraque e Donizete Braga visitaram o hospital e foram acompanhados pelo vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugênio, pelo coordenador do hospital, Francisco Assis Lopes, e pelo corpo clínico da entidade.

No início do encontro, o vice-prefeito fez uma apresentação sobre o histórico do hospital e suas deficiências, além de uma prestação de contas. Segundo ele, o hospital tem 165 leitos cadastrados e está com 175 leitos ocupados, embora sua capacidade seja de 300 leitos. Em 2008, foram feitos quase 253 mil atendimentos no pronto-socorro.

Segundo a comissão, a intenção é buscar soluções compartilhadas entre as três esferas de governo (municipal, estadual e federal) para resolver os problemas da saúde na cidade. O hospital Nardini tem característica regional e é muito procurado, mas opera com vários problemas, entre eles falta de profissionais e problemas estruturais.

O vice-prefeito de Mauá afirmou que, "a cidade não tem condições de gerir sozinha o hospital". Ele definiu o problema em "três desafios: estrutural, financiamento e de gestão compartilhada entre os governos".

O próximo passo da comissão é agendar uma reunião com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp