Soka Gakkai recebe homenagem na Assembleia

Associação promove várias atividades para promover valores como a paz e o respeito humano
16/11/2009 20:57

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SokaGeral27mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wagner Issami, Celso Hama, Arnaldo Faria de Sá, João Caramez, Osvaldo Maki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SOKAWagnerIssamiCelsoHamaArnaldoCaramezOsvaldoMaki31mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso Hama, Arnaldo Faria de Sá, João Caramez, Osvaldo Maki e Wagner Issami<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SokaMesa09mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 16/11, no plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene para comemorar o Dia da Fundação Soka Gakkai (SGI) no Brasil. A associação visa promover valores como a paz e o respeito humano por meio de atividades que buscam a conscientização para as responsabilidades para com o meio ambiente e o futuro do planeta.

O deputado João Caramez (PSDB), que promoveu e presidiu o evento, declarou que haveremos de conquistar a paz, desde que haja perseverança e dedicação. "É uma alegria participar deste evento no ano que antecede a celebração dos 50 anos da Soka Gakkai no Brasil. Ainda que tenhamos vários países beligerantes, nós, no budismo, temos certeza de que vamos alcançar a paz praticando nosso trabalho de conscientização e perserverança", declarou o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Estiveram presentes à solenidade Osvaldo Maki, Wagner Issami e Celso Hama, vice-presidentes da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI). Baseada no budismo de Nitiren Daishorin, a Soka Gakkai tem como ideal a educação pela cidadania global " educação no sentido mais amplo da palavra, segundo seus associados, e que não se limita às salas de aula nem a grupos em particular.

Como organização não governamental filiada às Nações Unidas, a SGI promove várias atividades, como exposições, intercâmbios culturais, oficinas educacionais, além de esforços humanitários para o bem-estar social.

alesp