Por mais mulheres na política


08/12/2009 16:46

Compartilhar:

Patrícia Lima trabalha pela participação da mulher na política<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/LIDPR8DEZb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 27/11, o auditório Teotônio Vilela foi palco de histórico encontro entre mais de 100 mulheres ligadas às ideias e ideais republicanos. O evento contou com a presença da deputada Patrícia Lima, líder do PR na Assembleia Legislativa. A motivação deste 1º Encontro das Mulheres Republicanas foi o encorajamento para que cada vez mais mulheres participem ativamente da política em suas cidades e regiões.

Além da palestra, sobre os papéis que a mulher cumpre hoje em todos os campos e no mercado de trabalho, o publicitário Duda Lima destacou vários exemplos de mulheres republicanas que escreveram e continuam a escrever seus nomes na história política de São Paulo, do Brasil e do mundo. São os casos da deputada Patrícia Lima e também da prefeita de Cruzeiro, Ana Karin.

Patrícia Lima comentou: "Algumas vezes sofremos preconceitos, porque acham que não somos preparadas. Mas as mulheres lutadoras acabam conseguindo o que querem". Ana Karin comentou: "Só fui eleita depois de três campanhas. Não desistam nunca".

A deputada Patrícia Lima está liderando tal iniciativa, o que para ela é a demonstração de que as mulheres são capazes de legislar, governar e fazer justiça por mudanças na política. Ela afirmou: "Não podemos abrir mão do nosso direito de cidadã e de exercê-lo da melhor forma. Somos responsáveis pelas futuras políticas, que possam resgatar a confiança e a participação de toda a sociedade".



patricialima@al.sp.gov.br

alesp