Impedida instalação de pedágios no litoral norte


24/11/2009 17:22

Compartilhar:

Said Mourad (à dir.) e Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SAIDMOURADSP55.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Said Mourad (PSC), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, reuniu-se, no dia 16/11, com o secretário dos Transportes do Estado, Mauro Arce. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Taubaté. Durante a reunião com o secretário, ficou definido que não serão implementadas praças de pedágios na rodovia SP-55, no Litoral Norte, o que vai garantir a tranquilidade dos moradores e também beneficiar o grande fluxo de turismo na região.

Mourad aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho realizado pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, e pelo diretor regional do DR-6, Jorge Jobran. "Os serviços desempenhados por ambos trouxeram muitos benefícios para a região. É muito gratificante verificar que o governador José Serra, junto com o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, e com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, continua preocupado em ter como prioridade a melhoria do transporte. Vamos dispor de um enorme investimento no Estado: o equivalente a 12 mil km de estradas vicinais recuperadas", afirma. O deputado lembra também que todas as vicinais do Vale do Paraíba serão recuperadas, já que foram contempladas no projeto que tem essa finalidade.

Outro assunto discutido foi a duplicação da rodovia dos Tamoios. Devido ao alto custo e ao grande impacto ambiental, o projeto continuará em análise. Além do deputado Said Mourad e do secretário Mauro Arce, participaram da audiência o presidente do Codivap e prefeito de Piquete, Otacílio Rodrigues da Silva, o vice-presidente do Comitê da Bacia do Rio Paraíba do Sul, engenheiro Luiz Roberto Barretti, e os deputados Afonso Lobato (PV), Carlinhos Almeida (PT), Hélio Nishimoto (PSDB), Mozart Russomanno (PP) e Luiz Carlos Gondim (PPS).



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp