Estádio de Itanhaém será reformado


12/02/2010 15:27

Compartilhar:

Marco Aurélio e Paulo Alexandre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PAULOALEXEMITANHAEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) confirmou nesta quinta-feira, 11/2, a destinação de R$ 150 mil para a reforma do Estádio Municipal Aurélio Ferrara, conhecido como Campão, na região central de Itanhaém. O recurso, oriundo de emenda parlamentar apresentada por Barbosa fora solicitado pelo vereador Marco Aurélio. "A emenda já foi autorizada pelo governador José Serra, agora só falta a conclusão da análise da documentação da prefeitura para que o convênio possa ser assinado e iniciado o processo de licitação", explicou o parlamentar.

Apesar de contar com mais de 40 clubes de futebol, Itanhaém não possui um estádio com infraestrutura adequada para receber os jogos da Liga Itanhaense de Futebol Amador (Lifa). Quando a reforma estiver concluída, o tradicional Campão poderá sediar torneios organizados pela entidade e outros eventos esportivos da cidade.

"Fui presidente da Lifa e sei da importância do esporte na cidade. Sempre reivindiquei um espaço adequado, não só para os jogos, mas para a formação de futuros atletas", afirmou o vereador. Na última semana, ele se reuniu com o prefeito e esportistas para o projeto de construção do ginásio e do estádio municipal no Campão.

Na ocasião, foi estabelecida a meta de construção de um complexo esportivo ainda neste ano. Além do complexo no Campão, a prioridade é erguer nos próximos três anos um centro de formação de tênis de mesa e xadrez, uma pista de bicicross, dois campos municipais de futebol nas regiões norte e sul.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp