Deputados eleitos


24/11/2010 20:20

Compartilhar:

Welson Gasparini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/welson-gasparini ok.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini



Macrorregião de Ribeirão Preto



Welson Gasparini (PSDB) nasceu na cidade de Batatais-SP, em 1936. É casado com Auri Stela Menna Barreto Gasparini, com quem possui 4 filhos. Formado em direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, é advogado e jornalista.

Desde jovem pertenceu a movimentos sociais da Igreja Católica. Ingressou na Juventude Democrata Cristã, movimento jovem do Partido Democrata Cristão, tendo como inspirador e líder o saudoso Franco Montoro.

Através de sua atuação em movimentos sociais ligados à Igreja Católica, elegeu-se vereador em Ribeirão Preto e logo em seguida prefeito, sendo, à época, o prefeito mais jovem do Brasil.

A base eleitoral preponderante do deputado eleito é a cidade de Ribeirão Preto e sua macrorregião.

Dentre os projetos primordiais pensados para seu mandato, podemos destacar gestões: para instalações de Fatecs em Ribeirão Preto e em outras cidades da região, para criação de mais Etecs para Ribeirão Preto e região, criação de cursos gratuitos de aperfeiçoamento para integrantes do magistério estadual, e outras iniciativas para beneficiar os jovens e pessoas mais carentes de nosso Estado.

Durante toda a campanha, fez uma única promessa: sendo eleito, tudo faria para corresponder à confiança dos eleitores, cumprindo suas atribuições de deputado com entusiasmo e dedicação. Ele já está buscando informações sobre os justos anseios da população de Ribeirão e região, para levá-los ao governador eleito e seus futuros secretários.

Pretende ainda apresentar projetos de leis que possam colaborar para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado. Gasparini verificou junto à população de sua região que os maiores anseios são relacionados a: saúde, educação e segurança pública.

Welson Gasparini já foi vereador e prefeito por 4 vezes em Ribeirão Preto, sendo, na história da cidade a pessoa que mais vezes ocupou este cargo. Foi também deputado estadual e deputado federal. Além disso, ocupou os cargos de presidente da Associação Brasileira de Municípios (por 4 vezes), presidente da Associação Paulista de Municípios, presidente da Organização Sul-Americana de Municípios e vice-presidente da Organização Interamericana de Municípios.

alesp