Governo do Estado lança programa de odontologia hospitalar


10/02/2012 10:11

Compartilhar:

Beto Trícoli, Geraldo Alckmin e Fernanda Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BETOTRICOLIodontoHOSPITALAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Programa lançado na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin prevê odontologistas nos hospitais públicos estaduais de São Paulo. Eles passarão a integrar as equipes multidisciplinares, compostas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros. A iniciativa faz parte do programa Sorria Mais São Paulo, que prevê, além da odontologia hospitalar, medidas importantes, como a ampliação do atendimento primário na área odontológica de 155 para 399 municípios paulistas e o investimento de verba do Estado na ampliação da fluoretação de água nas cidades que ainda não oferecem este benefício. Beto Trícoli (PV) prestigiou a cerimônia de lançamento do programa. A coordenadora de Saúde Bucal da prefeitura de Atibaia, Maria Fernanda Trícoli, também participou do evento.

Para o parlamentar, as medidas trarão melhorias no atendimento de saúde do Estado. "A odontologia hospitalar é importante. Muitas infecções têm origem na boca. Com os odontólogos nos hospitais, muitas vidas podem ser salvas", considerou o deputado.

A meta do governo é que até o final do ano o Hospital Geral do Grajaú, na capital, o Hospital Geral de Carapicuíba, na Grande São Paulo e, no interior, os hospitais estaduais do Vale do Paraíba (Taubaté), Bauru, Américo Brasiliense e Sumaré, além do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, possam contar com profissionais de odontologia.(da)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp