Lideranças agradecem aprovação da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo


26/01/2006 16:32

Compartilhar:

Lideranças do setor cooperativista promoveram, em 24/1, ato de agradecimento ao governador pela sanção da Lei 12.226/05, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/JARDIMco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As principais lideranças do setor cooperativista promoveram, em 24/1, ato de agradecimento ao governador pela sanção da Lei 12.226/05, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo. Mais de quinhentos cooperativistas compareceram ao evento, entre eles lideranças como Evaristo Machado Netto, presidente da OCESP; Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB; Eudes de Freitas Aquino, presidente da Confederação das Unimeds; Manuel Messias do Nascimento, presidente da CECRESP; José Oswaldo Galvão Junqueira, presidente do COCECRER; Américo Utumi, presidente da ACI; Pedro Antunes Negrão, presidente da Unicred Central; José Merched Chaar, da OCB/Amazonas; Orlando Colavolpe, da OCE/Bahia; Ronaldo Ernesto Scucato, da OCE/Minas Gerais; Onofre Cezário de Souza Filho, da OCE/Mato-Grosso; José Milton de Almeida, da OCE/Sergipe; além da presença de prefeitos, vereadores e representantes dos onze ramos de atividade do setor em nosso Estado.

Falando em nome da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista (Frencoop-SP), o deputado Arnaldo Jardim (PPS) destacou que "tenho aprendido muito com o cooperativismo. Em meio a todo o processo de elaboração do nosso Projeto de Lei 326/05, que deu origem à Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, tenho me emocionado com as demonstrações de garra, dedicação, profissionalismo e busca pela excelência que vejo presente em todos os ramos do sistema cooperativista. Por tudo isso, sinto-me cada vez mais animado com a responsabilidade de ser o representante parlamentar deste setor. Agora, prosseguirei o meu trabalho para que esta Lei seja colocada em prática e possamos fortalecer e ampliar a atuação cooperativista, uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento social e econômico em nosso Estado."

O deputado fez questão de saudar ainda a iniciativa do governador Geraldo Alckmin. "O governador demonstrou um olhar para o futuro, no sentido de colocar São Paulo na vanguarda das discussões para o estabelecimento de políticas públicas de fomento à atividade cooperativista. Tal iniciativa deve impulsionar outros estados a fazer o mesmo, além de fortalecer as discussões em torno de uma nova legislação nacional sobre o tema."



ajardim@al.sp.gov.br

alesp