CPI da Guerra Fiscal reúne-se na Assembléia


03/10/2007 11:45

Compartilhar:

O deputado Antonio Carlos presidiu a reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI Guerra Fiscal Mesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito que deve apurar a perda de receita na arrecadação tributária do Estado, também chamada de CPI da Guerra Fiscal, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 3/10, para deliberar sobre detalhes do funcionamento da Comissão, que deve dar continuidade às investigações iniciadas na legislatura anterior.

Presidida deputado Antonio Carlos (PSDB), na ausência do presidente, deputado Roberto Morais (PPS), a reunião decidiu juntar a documentação existente sobre as investigações efetuadas para que todos os membros da Comissão possam se inteirar do que foi realizado anteriormente. Deliberou-se, também, que as reuniões acontecerão às quartas-feiras, às 10h30, sendo que a primeira será no dia 17/10, quando o presidente terá retornado de seu afastamento.

O deputado Vitor Sapienza (PPS), diante da abstenção do deputado Roberto Felício (PT) na reunião anterior, em que foram eleitos presidente e vice-presidente, apresentou trabalho em que questiona a abstenção em comissões. Segundo ele, o Regimento Interno não prevê esta possibilidade. Solicitou que o problema seja encaminhado ao presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima (PSDB), para emissão de parecer definitivo, de tal forma que não pairem mais dúvidas sobre o assunto. A sugestão foi acolhida pelo presidente.

Participaram, também, da reunião, os deputados Jorge Caruso (PMDB), Rogério Nogueira (PDT), Rita Passos (PV), Conte Lopes (PTB) e Said Mourad (PSC).

alesp