Deputados angolanos visitam a Assembléia


08/10/2004 19:07

Compartilhar:

O deputado Sebastião Arcanjo recebe os deputados angolanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Deputados angolanosB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Nacional de Angola recebidos por Sebastião Arcanjo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Deputados angolanosA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

Deputados integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Nacional de Angola visitaram, nesta sexta-feira, 8/10, o parlamento paulista.

Recepcionados pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT), os deputados Milton Malheiros Dias da Silva, Henriques da Silva e Alexandre Sebastião André pediram informações sobre o funcionamento da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo, uma vez que, no momento da elaboração da Constituição de Angola, pretendem criar uma Comissão Nacional de Direitos Humanos.

Os representantes angolanos relataram as experiências por que passam no país, as inúmeras queixas de desrespeito aos direitos humanos que recebem e o encaminhamento que dão a elas. Além disso, visitam regularmente as carceragens para observar a situação dos presos, onde verificam também muitos problemas que tentam solucionar.

Os deputados chegaram ao Brasil na terça-feira e já estiveram em Brasília colhendo informações. O deputado Sebastião Arcanjo deu as principais informações do funcionamento da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia e respondeu às indagações dos visitantes. Ao final, entregou-lhes material produzido pela Assembléia sobre o funcionamento da Casa.

alesp