Hoteleiros de São Paulo homenageiam deputado


16/11/2005 10:34

Compartilhar:

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Sinhores) homenageia Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/camposnelsonpaulo2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assesseria do deputado Campos Machado

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo " Sinhores, homenageou o deputado Campos Machado (PTB), em 9/11, parlamentar que sempre defendeu a categoria.

O parlamentar é autor de lei que desde o final da década de 90 determina que os registros de hóspedes sejam feitos e arquivados no próprio hotel, e estes dados sejam colocados à disposição exclusiva da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e não enviados à polícia.

"As batidas policiais assustavam e afastavam clientes e turistas. Naquela época eram efetuadas dezenas de detenções diárias. O hoteleiro saía para trabalhar pela manhã e não sabia se voltaria para casa ao final do trabalho. Uma situação extremamente absurda", lembra Machado.

Campos Machado lamenta a oposição de alguns parlamentares ao projeto, "tão bem aceito pela categoria e clientes", lembra, que "defendem a volta do policiamento para os hoteleiros e moteleiros no Estado de São Paulo".

Em seu pronunciamento durante a homenagem, Campos Machado afirmou "o bom senso deve prevalecer". O parlamentar foi agraciado com troféu e placa de bronze em sua homenagem, instalada na sede do Sindicato, no Largo do Arouche, na capital paulista.

O presidente do Sinhores, Nelson de Abreu Pinto, solicitou ao deputado, em nome da sua categoria, que ele apresente projeto na Assembléia Legislativa para que o dia 9 de novembro se torne o dia estadual dos hoteleiros.

cmachado@al.sp.gov.br

alesp