Deputado participa de entrega de pontes do Complexo Anhanguera


18/05/2009 12:20

Compartilhar:

José Serra e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDANHANGUERA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da cerimônia de entrega das duas pontes do Complexo Anhanguera, em São Paulo. A entrega foi realizada pelo governador José Serra e pelo secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce. Segundo o governo do Estado, as duas pontes beneficiarão cerca de 100 mil veículos que utilizam um dos mais importes complexos viários da zona oeste da capital paulista.

De acordo com Edmir Chedid, a importância das pontes se deve aos benefícios reais que trarão aos motoristas da capital e do interior do Estado. "A primeira ponte liga o Bairro da Lapa à Via Anhanguera. E a segunda, liga a Marginal Tietê (sentido Castelo Branco/Presidente Dutra) à Via Anhanguera", explicou Edmir Chedid.

A primeira ponte, Lapa/Via Anhangüera, tem 596 metros de extensão e três faixas de tráfego. A segunda, Marginal Tietê/Via Anhanguera, tem 524 metros de extensão, duas faixas de tráfego e um volume esperado de 25 mil veículos/dia. "Na construção das duas pontes, o governo do Estado gerou 800 empregos diretos", destacou José Serra.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab falou que o trabalho desenvolvido será marca do governo de José Serra. "Depois do governo de José Serra teremos outra avaliação do ponto de vista da infraestrutura viária, que será diferente se comparada à realizada no início de seu mandato", declarou Gilberto Kassab.

Atualmente, o acesso da Via Anhangüera com a cidade de São Paulo é feito pela Ponte Atílio Fontana no cruzamento entre a Marginal Tietê e a Via Anhanguera. Esta ponte também é a principal via de acesso a distritos e bairros dos municípios de São Paulo, Osasco, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp