DER inicia processo para ampliar capacidade da Tamoios


18/12/2008 16:38

Compartilhar:

Gondim reivindica ao secretário dos Transportes, Mauro Arce, melhorias na Tamoios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/GONDIM DER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), comemora a iniciativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em iniciar processo para ampliar capacidade operacional na Rodovia dos Tamoios, SP-99.

De acordo com o deputado, o DER está recebendo propostas para contratar empresa que apresente projeto técnico para aumentar a capacidade de tráfego na SP-99.

Gondim apresenta e fiscaliza há anos as condições nesta via de importante acesso ao Litoral Norte, apresentando projetos e indicações solicitando duplicação, manutenção, pintura e sinalização de solo, além de construção dos contornos viários de Caraguatatuba e São Sebastião, entre outras reivindicações ao Estado.

"A empresa que vencer a licitação terá quatro meses para apresentar o projeto de ampliação da capacidade operacional na Tamoios e isto poderá ser por meio de duplicação ou da construção da terceira faixa", explicou o parlamentar.

De acordo com o Edital 111/2008, deverão constar do projeto técnico meios para aumentar a capacidade operacional em 52,9 km de extensão da Rodovia dos Tamoios, no trecho entre São José dos Campos, Jambeiro e Paraibuna.

Segundo o documento, vencerá a concorrência a empresa que apresentar o menor valor para elaboração do projeto, orçado pelo DER em R$ 2.001.692,48.

As empresas interessadas em fazer o estudo deverão entregar proposta até às 11h00 do dia 27/01/09, na sede do DER, que fica na Av. do Estado, 777, andar térreo, na cidade de São Paulo.

O nome da empresa vencedora será divulgado no mesmo dia.

Informações mais detalhadas podem ser encontradas no site http://www.der.sp.gov.br.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp