Lar Donato Flores assina convênio de R$ 30 mil


15/10/2008 17:20

Compartilhar:

Gondim assina convênio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/GONDIM FLORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Lar Donato Flores vai melhorar e ampliar sua sala de informática com a aquisição de cerca de 20 novos computadores. O presidente da entidade, Luiz Carlos Mungai e o diretor, Ariovaldo Belaz, estiveram na última quinta-feira, 9/10, no gabinete do 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), para assinar convênio pleiteado pelo parlamentar ao Estado e que vai disponibilizar R$ 30 mil à entidade.

De acordo com Mungai, mais de 200 pessoas já se beneficiam com as aulas de informática ministradas por professores voluntários na sede da instituição. A expectativa da entidade é ampliar ainda mais os cursos de informática, oferecendo vagas também para as famílias das crianças e jovens atendidos. "Hoje, as famílias de 120 meninas do programa Lar Espaço Feliz já podem usufruir do programa, mas queremos atender ainda mais e melhor". explicou Mungai.

Segundo Belaz, os computadores mais novos da sala de informática têm cerca de dez anos. "Algumas máquinas serão desativadas outras não", disse o diretor.

Gondim que já esteve no Lar Donato Flores, em Tatuí, conheceu todos os programas sociais desenvolvidos pela instituição e se impressionou com a qualidade e seriedade dos serviços prestados à comunidade. "Tenho certeza que este recurso será muito bem empregado, disponibilizando a inclusão digital para mais pessoas", avaliou o deputado.

Para Gondim, essa capacitação é importante porque muitos jovens estão em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação profissional e o conhecimento de informática faz diferença na disputa por uma vaga.

O recurso será liberado em aproximadamente 20 dias. Após a liberação, a entidade terá três meses para comprar os computadores e prestar contas da destinação do recurso.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp