Autorizado início das reformas de estações em Itapevi


07/07/2009 10:48

Compartilhar:

Caramez discursa durante evento em Itapevi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/Caramez em Itapevi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado João Caramez (PSDB), o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, assinou sexta-feira, 3/7, a autorização para o início das obras de reforma e ampliação das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Engenheiro Cardoso e Itapevi, que integram a linha 8 " Diamante (Amador Bueno/Júlio Prestes). O evento, que contou com a presença do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, foi realizado no salão da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itapevi.

As duas estações serão adaptadas para garantir total acessibilidade e terão o padrão de metrô de superfície, com mezaninos amplos, plataformas, maior espaço e outros itens para atender com qualidade os usuários. Para a realização das obras, o governo do Estado investirá mais de R$ 20 milhões.

"O projeto também contempla 24 novos trens totalmente equipados e modernos, com ar-condicionado, câmera de vigilância e TV", anunciou Avelleda.

A iniciativa integra o plano de expansão do governo do Estado, com uma série de intervenções em andamento, incluindo compra e reforma de trens para metrô e CPTM, além da ampliação de linhas. "Um dos principais objetivos do programa é quadruplicar a rede sobre trilhos com qualidade de metrô, dos atuais 61,3 quilômetros para 240, sendo 160 em forma de metrô de superfície, na CPTM", disse Portella.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp