Colégio mantido pela Embraer em Botucatu


09/12/2009 17:05

Compartilhar:

Paulo Renato (centro) ao lado de Milton Flávio (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MILTONFLAVIODOACAOPARA BOTUCATU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) conseguiu com o secretário da Educação Paulo Renato uma importante vitória para o município de Botucatu. Acompanhando o prefeito João Cury, em audiência na Secretaria de Educação, Milton Flávio conseguiu a doação para o município do prédio da Escola José Gomes Pinheiro, atualmente ocupado pela Diretoria Regional de Ensino de Botucatu. O objetivo é instalar ali o Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa nos mesmo moldes do Colégio de São José dos Campos, que obteve o 1º lugar no Estado de São Paulo no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado em 2008.

"Foi uma grande vitória para nossa querida Botucatu", disse Milton Flávio ao prefeito João Cury, tão logo o secretário confirmou a doação do prédio. Mas não foi a única vitória. Na mesma reunião, o secretário garantiu a reforma das escolas EE Prof. Francisco Gadelha, EE Prof. Raymundo Cintra, EE Prof. João Queiroz Marques, EE Prof. Américo Virgínio dos Santos, EE. Prof. Paulo Guimarães e EE Prof. Martinho Nogueira.

A instalação de um Centro Educacional de Línguas (CEL) no município foi outra conquista de Milton Flávio para Botucatu.

Estiveram presentes na reunião o diretor da Embraer de Botucatu, Almir Borges, o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Embraer, Horácio Forjaz e o diretor do Instituto Embraer de Educação, Pedro Ferraz.

Além de Milton Flávio e do prefeito João Cury, participaram ainda das reuniões o secretário municipal de Educação Narciso Mineto e o chefe de gabinete Caco Colenci.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp