Projeto socioesportivo encerra atividades do ano


14/12/2009 17:20

Compartilhar:

Aldo Demarchi em visita à ABCD Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/DEMARCHIATIVIDADES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram encerradas na última sexta-feira, 11/12, as atividades deste ano do projeto socioeducacional desenvolvido pela Associação Beneficente Cultural Desportiva Bandeirantes, no núcleo do Plano de Assistência à Infância (PAI) que funciona na região dos bairros Jardim Bonsucesso e Novo Wenzel, em Rio Claro. Patrocinado pela empresa Consul, o programa atende 140 crianças de seis a 13 anos com aulas de iniciação esportiva, nos horários em que elas não frequentam a escola regular. "O sucesso dessa iniciativa apoiada pela Consul demonstra que o esporte é uma das maneiras mais eficientes de tirarmos esses jovens das ruas, o que evita, entre outras coisas, as influências negativas de fatores como a droga", disse na cerimônia de encerramento o presidente de honra da ABCD Bandeirantes, deputado estadual Aldo Demarchi (DEM).

Durante o evento, o coordenador de projetos socioesportivos da ABCD Bandeirantes, Álvaro dos Reis Pacheco, sorteou 50 presentes doados por estabelecimentos comerciais de Rio Claro e distribuiu 90 pares de tênis. "Esses tênis foram arrecadados na campanha que fizemos em 2009", disse Pacheco. "Já foram destinados mais de 300 pares às entidades atendidas pela ABCD Bandeirantes", informou o coordenador. O programa PAI é mantido pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp