Projeto busca prevenção de gravidez na adolescência com aulas de educação sexual


05/11/2010 17:47

Compartilhar:

Giovanna Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ParlaJovem2010_05nov10Rob_giovanna souza.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para a deputada jovem Giovanna Souza, do Colégio Objetivo de Praia Grande, o que a inspirou para desenvolver seu projeto foi a falta de educação sexual nas escolas. "Hoje, nas escolas, não temos uma educação séria quando falamos de sexo. Falta informação. Aprendemos somente o básico, mas a minha principal preocupação é a gravidez precoce que cresce dia a dia entre os jovens", explicou. "Recebi ajuda para elaborar meu projeto, especialmente do professor André Luiz, que se interessa muito sobre esse tema."

A jovem deptuada diz que sua participação no Parlamento Jovem mudou muito sua visão da política. "As informações que recebi sobre o funcionamento da democracia serão fundamentais em minha vida. Temos de ter opinião sobre todos os assuntos e mostrar o que nos incomoda no Brasil."

Giovanna agradeceu o apoio recebido da diretora de sua escola, Romilda Santos, do seu professor de geografia, Andre Luiz, e, principalmente, de sua avó.

alesp