Conselho de Ética e Decoro Parlamentar elege presidente


28/06/2011 18:15

Compartilhar:

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComConselhodeEticaROB8456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélio Nishimoto novo presidente do conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComConselhodeEticaNishimotoPresROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares presentes na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComConselhodeEticaROB8476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) é o novo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo. Seu nome foi aprovado por unanimidade na eleição realizada nesta terça-feira, 28/6. O nome do vice ainda não foi decidido.

Por sugestão do deputado Alex Manente (PPS), a eleição do vice-presidente do conselho deve acontecer na próxima reunião, depois de o Colégio de Líderes se manifestar a respeito da indicação de nomes. O deputado José Bittencourt (PDT) acrescentou que as lideranças partidárias também devem decidir sobre a Corregedoria da Assembleia, órgão que tem atribuições específicas previstas no regimento e cujo presidente tem direito a voz e voto no Conselho de Ética.

Participaram também da sessão do conselho de ética desta terça-feira os deputados Luiz Cláudio Marcolino (PT), Marco Aurélio (PT), André Soares (DEM) e Dilmo dos Santos (PV).

alesp