Novo Fórum para Jales


22/07/2011 11:13

Compartilhar:

Itamar Borges (3º da esq. para dir.) em audiência na Secretaria de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ITAMARjalenseX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada em 18/7, na Secretaria de Justiça e de Cidadania, Itamar Borges (PMDB) acompanhou comitiva de integrantes do Fórum da Cidadania de Jales para solicitar a aprovação e o apoio da secretária Eloísa de Souza Arruda para a proposta de parceria público-privada para a construção do novo Fórum estadual e a instalação de uma Cidade Judiciária e de Cidadania.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, representante do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o vice-prefeito de Jales, Clóvis Viola, o vice-presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, os deputados Itamar Borges, Carlão Pignatari (PSDB) e Analice Fernandes (PSDB), além de representantes de associações, sindicatos, clubes de serviços, dos poderes judiciário, executivo e legislativo municipal e outros representantes da sociedade civil.

O Fórum da Cidadania deverá abrigar as 5ª e 6ª varas criadas e seus respectivos cargos. Foi sugerido que a prefeitura adquira um terreno maior na periferia do município para a construção, o que poderá contribuir para o desenvolvimento de outro ponto da cidade.

"Essa medida é imprescindível para que o município de Jales possa atender a demanda da prestação jurisdicional e distribuição da Justiça" disse Itamar Borges.(da)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp