Demandas escolares em estudo


08/04/2011 16:04

Compartilhar:

Ivani Fiorelini, Ismael Dentinho, Fabiane Santiago e Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BETOTRICOLIESCOLASw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) realizou a primeira de uma série de visitas às escolas estaduais da região de Piracaia. Na última terça-feira, 5/4, o deputado esteve na Escola Estadual José Siqueira Bueno, localizado naquele município. O objetivo é conhecer as demandas e buscar soluções junto ao governo estadual.

Segundo a vice-diretora, Ivani Fiorelini, dentre as reivindicações da escola estão a construção de uma quadra esportiva e ampliação do número de salas de aula. O deputado vai buscar apoio junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) pela melhoria das condições do ensino público estadual. "Começamos em Piracaia, e visitaremos escolas e seus diretores em toda a região, para ajudar no que for possível. Educação e ensino profissionalizante terão atenção especial no meu mandato", explica Beto.

A FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação. Entre suas principais atribuições estão: construir escolas; reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos.



btricoli@al.sp.gov.br

alesp