Viaduto recebe o nome de Juracy Galvão


09/04/2008 09:00

Compartilhar:

Juracy Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/GIRIBONI Juracy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O viaduto localizado em Itapetininga, no quilômetro 172,54 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), passou a denominar-se Juracy Galvão. A iniciativa foi do deputado Edson Giriboni (PV), em projeto de lei apresentado na Assembléia em 2007.

Nascido em São Miguel Arcanjo, em 10 de abril de 1912, o homenageado, que foi vereador e empresário na cidade, era tataraneto do sertanista tenente Urias Emygdio Nogueira de Barros, um dos fundadores de São Miguel Arcanjo.

Em 1954, transferiu-se para Itapetininga, onde montou a primeira revenda de veículos e tratores da região e um latícinio. Na área da saúde, ajudou a criar o Hospital e Maternidade São José, proporcionando uma melhoria considerável na área médica para a população de local.

Durante sua intensa vida social, Juracy, falecido em 26 de maio de 2001, exerceu a filantropia, colaborando com as obras desenvolvidas pelo Lar São Vicente de Paulo e pela Casa da Criança São Vicente de Paulo.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp