Implantação de aeroporto de cargas em Barretos recebe apoio de deputado


29/03/2007 19:17

Compartilhar:

Reunião com o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Aloysio Nunes Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CIDO SERIO A .jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cido Sério (PT) acompanhou na manhã desta quinta-feira, 29/3, o prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho (PPS), juntamente com o presidente da Câmara Municipal daquela cidade, Ezisto Césari (PT), e o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli, a uma reunião com o secretário da Casa Civil do governo do Estado, Aloysio Nunes Ferreira. O encontro foi para decidir a implantação do terminal de cargas no aeroporto de Barretos.

O parlamentar deu todo o apoio à iniciativa, colocando seu mandato a serviço das demandas do interior do Estado. Na oportunidade, segundo explicou o vereador Ezisto Césari, o representante do governo estadual se prontificou a estudar o pedido, mas solicitou um projeto técnico mais elaborado de viabilidade econômica. Dentro de aproximadamente 30 dias, uma nova reunião será feita, onde esse estudo será apresentado. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a cidade de Barretos em toda a região norte do Estado é a que melhor atende às condições para a implantação de um aeroporto regional de cargas, o que facilitaria o escoamento da produção regional. A construção do terminal deverá ser feita por meio de parceria entre os governos estadual e federal e a iniciativa privada. Na área federal, a reivindicação também já está articulada.

cidoserio@al.sp.gov.br

alesp