Inaugurado hospital estadual de Francisco Morato


04/02/2004 15:40

Compartilhar:

Ary Fossen agradece ao governador pelo empenho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fossen4fev.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O deputado Ary Fossen, ao lado da primeira dama de Francisco Morato, do prefeito Bressane e de Arnaldo Madeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fossenB4fev.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ary Fossen

Foi inaugurado na segunda-feira, 2/2, o Hospital Estadual Professor Carlos da Silva Lacaz, no município de Francisco Morato. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin - que foi aluno de Lacaz -, dos secretários estaduais de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata; de Transportes Metropolitanos, Jurandyr Fernandes; da Casa Civil, Arnaldo Madeira; do superintendente do Iamspe, Milton Flávio Lautenschlager; do coordenador de Saúde do Interior, Nelson Maurício Nogueira Pesciotta; do deputado federal Alberto Goldman (PSDB/SP) e do deputado Ary Fossen (PSDB), que foi recepcionar o governador na estação ferroviária da cidade.

Durante discurso, Fossen lembrou que em junho de 1999, durante a inauguração das obras de duplicação da rodovia Vereador Geraldo Dias, pediu ao então governador Mário Covas que conversasse com membros da Associação das Sociedades Amigos de Bairro de Morato sobre a reivindicação para a construção de um hospital. Após o encontro, Covas escreveu na capa de uma revista que estava nas mãos de Fossen: "Hospital de Francisco Morato - compromisso assumido. Governador Mário Covas".

O governador Geraldo Alckmin disse que o compromisso assumido pelo governador Mário Covas era compromisso dele também, e que o cumpria com muita honra. Ele ainda agradeceu o trabalho desenvolvido por Fossen. Durante a cerimônia, foi feita homenagem ao professor Carlos Lacaz, cuja família estava presente.

afossen@al.sp.gov.br

alesp