Presidente do TJ autoriza Vara Distrital de Joanópolis


31/10/2007 20:57

Compartilhar:

Encontro no presidente do Tribunal de Justiça <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID JOANOPOLIS B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prefeito José Costa, Celso Limongi e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID JOANOPOLIS A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid, 2º secretário da Assembléia Legislativa, recebeu resposta favorável do presidente do Tribunal de Justiça, Celso Limongi, ao pedido de instalação da Vara Distrital de Joanópolis, criada por lei em 2000. A solicitação, já encaminhada pelo deputado em anos anteriores, foi reiterada nesta terça-feira, 30/10, oportunidade em que Chedid, acompanhado do prefeito de Joanópolis, José Costa, e dos vereadores Benedito Giudice e Mauro Garcia, foi recebido por Limongi no Palácio da Justiça.

No encontro, o presidente do Tribunal de Justiça comprometeu-se a agilizar o processo de instalação, bastando para isso que a prefeitura aponte o imóvel a ser vistoriado e aprovado pelos técnicos do Tribunal.

Segundo Limongi, se a prefeitura agir com celeridade e disponibilizar um local que atenda as exigências da Justiça, a Vara poderá ser instalada até o final deste ano. "Com muito prazer estarei presente à solenidade de instalação", assegurou.

O deputado Edmir Chedid, que há anos vem fazendo gestões importantes junto ao governo do Estado no sentido de agilizar o trâmite judiciário na região, ficou bastante satisfeito com a receptividade do presidente do TJ. O parlamentar é responsável por conquistas como a reforma e ampliação do Fórum bragantino e as instalações das Varas Civil e Criminal de Bragança Paulista e de Atibaia, Vara Distrital de Nazaré Paulista e 2ª Vara da Comarca de Piracaia.

"Funcionando como um Fórum, a Vara Distrital de Joanópolis oferecerá aos usuários todos os serviços necessários para o andamento de processos e ações judiciais, evitando que a população seja obrigada a deslocar-se até Piracaia, a uma distância de 25 quilômetros, para tratar de seus interesses", justificou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp