Audiência em Monte Mor trata das ações da Sabesp na cidade


21/11/2007 20:39

Compartilhar:

Encontro ocorreu na Câmara Municipal de Monte Mor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PERUGINI SABESP A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de contribuir para que as cidades tenham ferramentas para cobrar obras de saneamento e garantir a recuperação e preservação dos mananciais, a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, que tem a deputada Ana Perugini (PT) como coordenadora, realizou em Monte Mor, na Região Metropolitana de Campinas, mais uma audiência para discutir o assunto com autoridades, lideranças comunitárias e moradores. O encontro ocorreu na noite de terça-feira, 20/11, na câmara municipal.

Atendida pela Sabesp desde 1976, Monte Mor faz parte das cidades paulistas que sofrem com deficiência em saneamento. Com coleta de esgoto precária e sem o tratamento desses dejetos, moradores reclamam dos males à saúde e dos prejuízos em decorrência do problema. O contrato, vencido em 2006, foi renovado com a Sabesp. A diferença é que, dessa vez, a prefeitura e a concessionária assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) que estabelece novos prazos para as obras que a população aguarda há 30 anos.

Durante a audiência, a cópia do TAC foi entregue à deputada pelo vereador Wagner Antônio Matheus, que junto com o presidente da câmara, vereador Edgar Souza dos Santos, e a vereadora Maria Marleide Monteiro Silva, compõem a Frente de Acompanhamento da Sabesp na cidade. Os três vereadores entregaram também uma carta solicitando a Ana Perugini ações na Assembléia Legislativa que beneficiem Monte Mor.

A deputada parabenizou a iniciativa do Legislativo local e explicou que o objetivo da frente parlamentar é contribuir com a Sabesp, empresa importante para o Estado e que desempenha papel fundamental na garantia da qualidade de vida das pessoas.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp