Nome de senador para passarela na Anhangüera


02/06/2008 17:33

Compartilhar:

Geraldo Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/VINHOLI JEFERSON PERES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Geraldo Vinholi (PDT) protocolou no último dia 30/5, na Assembléia Legislativa, projeto de lei que denomina "Senador Jefferson Péres" o viaduto localizado no KM 11,6 da Rodovia Anhangüera, no município de São Paulo. Vinholi encontrou nesta ação uma forma de prestar sua homenagem e manter sempre em nossa memória a lembrança deste grande brasileiro, pelo qual sustenta um enorme respeito.

Jefferson Péres nasceu em Manaus no dia 19 de março de 1932 e faleceu no dia 23 de maio de 2008. Em sua vida profissional exerceu inúmeras funções, sendo que entrou para a vida pública em 1988. Durante sua carreira política ocupou dois cargos eletivos, como vereador e senador da República. Jefferson Péres estava em seu 2º mandato como senador, eleito pelo PDT do Amazonas.

A imprensa nacional destacou seu importante papel no cenário político brasileiro. Considerado como um dos mais expressivos exemplos de conduta inteligente, dinâmica e eficaz. Jefferson Péres imprimia seriedade e honestidade no desempenho de sua missão como político.

Defensor de assuntos polêmicos e importantes ao país, sempre hipotecou seu firme apoio às reformas previdenciárias e tributárias, tão necessárias à modernização da economia. Defensor de valores éticos, essenciais a qualquer setor da sociedade, mas principalmente na política, que tem tanta interferência na vida dos cidadãos. Foi atuante em favor da moralização das finanças públicas, da justiça social e da construção de um Estado enxuto, eficaz e capaz de promover paz e justiça.



gvinholi@al.sp.gov.br

alesp