Deputado visita a empresa Caiuá


26/03/2008 10:20

Compartilhar:

Ed Thomas, em reunião na empresa Caiuá, em Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ED THOMAS CAIUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) visitou a empresa Caiuá, concessionária dos serviços de eletricidade em Presidente Prudente e municípios da região, onde foi recebido pelo gerente de relações com o Poder Público, Erick Sampaio, e pelo vice-presidente de Operações, Antonio Carlos da Fonseca.

Sampaio e Fonseca colocaram-se à disposição do deputado, que pontuou algumas reivindicações da comunidade prudentina, entre as quais a iluminação nos conjuntos de chácaras Paraíso, na zona norte, e Arilena, na zona oeste.

A Caiuá, que atualmente pertence ao Grupo Rede, nasceu em Presidente Prudente, em 1929, produto da fusão entre a Companhia Marcondes de Colonização, Indústria e Comércio e a Empresa Elétrica de Presidente Prudente Ltda. A Companhia Marcondes inaugurou a primeira hidrelétrica da região, a UHE Laranja Doce, em 1930.

Em 1966 a Caiuá abriu o seu capital e, em 1985, foi incorporada ao Grupo Rede. A empresa serve hoje a 24 municípios da região, abrangendo cerca de 9.150 quilômetros quadrados e uma população estimada em 600 mil habitantes.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp