Secretário da Segurança quer relatórios sobre crimes em Rio Claro


13/05/2009 10:41

Compartilhar:

Audiência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ALDODEMARCHICRIMES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, vai determinar ao comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Antônio Marcolino Vieira, e ao delegado seccional de Polícia, Otávio Balbão, que elaborem relatórios detalhados sobre os índices de criminalidade em Rio Claro e sobre os efetivos das duas corporações na cidade. A partir dessas informações, serão definidas as providências para tentar reduzir o número de roubos, furtos e homicídios no município. Esse foi o principal resultado da audiência concedida por Ferreira Pinto no final da tarde desta terça-feira, 12/5, em São Paulo, ao deputado Aldo Demarchi (DEM) e ao prefeito de Rio Claro, Du Altimari.

Também participaram da reunião o vereador João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, representando a câmara local, os secretários municipais de Segurança, Gustavo Viegas Carneiro, e de Desenvolvimento Econômico e representante do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), João Zaine, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Célio Simões Cerri, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Dorival Bueno da Costa.

"O saldo mais positivo desse encontro foi a demonstração de que Rio Claro se uniu contra a violência, independentemente de siglas partidárias ou qualquer outro fator que não seja a defesa dos interesses da coletividade. Procuramos mostrar ao secretário que as autoridades locais cumprem sua parte. Exemplo disso é o trabalho da Guarda Municipal, que desempenha papel importante no apoio às polícias Civil e Militar ", comentou Aldo Demarchi, ao final da conversa com o secretário Ferreira Pinto.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp