Casa Arcebispo Dom Hélder Câmara


05/12/2008 18:18

Compartilhar:

Engler discursa durante inauguração da unidade da Fundação Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/ENGLER CASA DOM HELDER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Falta muito pouco para que a unidade da Fundação Casa em Franca se chame oficialmente Casa Arcebispo Dom Hélder Câmara. O Projeto de Lei 937/2007, de autoria do deputado francano Roberto Engler (PSDB), foi aprovado pela Assembléia e aguarda sanção do governador.

O cearense Dom Hélder foi arcebispo de Olinda e Recife e um dos principais líderes católicos brasileiros no século XX. "Acreditamos que a escolha tenha sido bem feita, e a aprovação do projeto só confirma isso. A trajetória de compreensão e amor ao próximo que Dom Hélder ostentou durante sua vida condiz bem com a esperança que temos de que a unidade Casa de Franca possa recuperar nossos menores que tiveram desvios em sua conduta", disse Engler.

Neste ano, outros projetos de lei de autoria de Engler foram aprovados pela Assembléia. Entre eles, destacam-se o projeto que dá o nome de Thomaz Novelino, médico e educador fundador da Fundação Pestalozzi, ao campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Franca, e o projeto da transparência dos precatórios, que prevê a divulgação, pela Procuradoria-Geral do Estado das informações sobre o pagamento de precatórios alimentares. Outras seis propostas do tucano concederam utilidade pública estadual a entidades da região de Franca. O título é o primeiro passo para que essas instituições possam receber verbas estaduais.



rengler@al.sp.gov.br

alesp