Projeto sobre adoção ganha repercussão internacional


31/05/2010 18:05

Compartilhar:

Rita Passos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/RITAPASSOSADOCAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No mês que celebra o Dia Nacional da Adoção, o Projeto de Lei 813/2008, que Institui a Semana Estadual da Adoção em São Paulo, de autoria da deputada Rita Passos (PV) teve repercussão nos veículos de comunicação da Itália.

Os sites AiBi (ONG Italiana), SIR e Rádio Vaticano veicularam que o Projeto de Lei da deputada Rita Passos veio para enriquecer a Lei Federal 10.447, que institui o Dia Nacional da Adoção, pela proposta de dedicar uma semana para promover na sociedade o debate, reflexão e campanhas sobre o tema adoção.

Além da repercussão internacional, o PL 813/2008 tem recebido apoio de muitas organizações apoiadoras da adoção, entre elas, GAASP, Ai.Bi.Brasil e Comissão de Adoção da OAB-SP.

O projeto de lei tem como intuito criar no Estado de São Paulo uma semana dedicada exclusivamente ao tema adoção que, na visão da deputada Rita Passos, é necessária principalmente para melhorar e agilizar o processo da adoção. O PL 813/2008 recebeu parecer favorável das Comissões de Promoção Social, Constituição e Justiça e aguarda para ser votado em plenário.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp