USP presta homenagem a deputado


01/12/2010 18:15

Compartilhar:

Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CAPEZUSP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/Capez_premiommy(111).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Antigos Alunos e o Centro Acadêmico 11 de Agosto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) prestaram, em 29/11, homenagem ao deputado Fernando Capez (PSDB), pela contribuição que ele tem oferecido à vida pública do país.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da faculdade e contou com a participação de alunos e ex-alunos que concorreram a diversos cargos na eleição deste ano, os quais também foram homenageados.

Segundo os organizadores do evento, a homenagem teve por objetivo valorizar os antigos e atuais alunos que tiveram a coragem de abraçar a política como forma de servir à comunidade.

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Associação dos Antigos Alunos da FDUSP, José Carlos Madia de Souza, destacou que a homenagem prestada inicia uma tradição de valorizar a participação dos "franciscanos" na vida política. Ao falar sobre números, afirmou que a presença dos ex-alunos na política é marcante, pois, entre os diversos representantes já eleitos para os poderes Executivo e Legislativo no Brasil, muitos fizeram parte do quadro de alunos da instituição. Para exemplificar essa afirmação, ele citou as eleições deste ano, pois 17 "franciscanos" concorreram a diversos cargos, sendo 11 eleitos, inclusive o vice-presidente da República, Michel Temer.

Compuseram a mesa da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz; o diretor da Faculdade de Direito, Antonio Magalhães Gomes Filho; o presidente da Associação dos Antigos Alunos, José Carlos Madia de Souza; a presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Maia Aguilera; o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Militar, Flávio Flores da Cunha Bierrenbach; e o professor e ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer.

Ao discursar, Capez afirmou que estava muito emocionado, pois era um momento único, no qual ele relembrou a época de estudos nas "Arcadas". "É uma emoção, frequentei esta faculdade de calça jeans e camiseta, daqui eu guardo algumas das melhores recordações de momentos importantes da minha vida. A lembrança da vida acadêmica traz-me muita alegria, pois junto com o debate existiam os momentos de confraternização e brincadeira."



fcapez@al.sp.gov.br

alesp