Sancionada lei sobre consumo de álcool por menores de idade


21/10/2011 12:44

Compartilhar:

Alexandre Blanco e Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/NISHIMOTOalexandreblanco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, na quarta-feira 19/10, do encontro para a sanção da lei estadual que amplifica a prevenção do uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no Estado de São Paulo. A lei foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

Bares, restaurantes, lojas de conveniência, entre outros locais, não poderão vender, oferecer e nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos. A fiscalização começará em breve.

Antes da aprovação da lei, já não era permitida a venda de álcool a menores. No entanto, se um adulto comprasse a bebida e a repassasse a um adolescente ou criança, os proprietários pelos estabelecimentos não podiam ser responsabilizados.

O prefeito Eduardo Cury, de São José dos Campos, e o secretário municipal de Juventude, Alexandro Blanco, também acompanharam a sanção da lei. Para Hélio Nishimoto, o Estado de São Paulo dá mais um importante passo no combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes.

"De agora em diante, a punição será severa para quem desrespeitar a lei. E está proibido, além da venda, o consumo da bebida alcoólica por menores de idade, ficando o dono dos estabelecimento responsável pela aplicação da lei", destaca Nishimoto.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp