Terminal Casa Branca é inaugurado em Embu


15/07/2011 10:06

Compartilhar:

Analice Fernandes discursa na inauguração do terminal <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ANALICEEMBU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Um governo sério, honrado, que olha para a nossa região", afirmou Analice Fernandes (PSDB) referindo-se ao governo Geraldo Alckmin, em discurso na inauguração do Terminal Casa Branca, em 10/7. "Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas diariamente pelo terminal, que dá mais segurança e conforto para os usuários e para os motoristas e cobradores", afirmou a parlamentar.

Além da reforma e ampliação do terminal de ônibus, o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) investiu na reforma da praça secundária do Jardim Casa Branca e na pavimentação da rua Constantinopla. O investimento do fundo nas obras foi de quase R$ 2 milhões.

"Hoje entregamos aqui essa grande obra, em parceria com a prefeitura: o terminal de ônibus do Jardim Casa Branca, a reforma da praça, a pavimentação da área próxima. Foram R$ 2 milhões do governo do Estado, investidos através do Fumefi, uma parceria para melhorar o acesso, o conforto, a qualidade do atendimento para a população que utiliza o terminal e o serviço de transporte coletivo", afirmou Alckmin.

O governo do Estado vem promovendo diversas melhorias no transporte metropolitano na região de Embu, como renovação de frota ocorrida recentemente e a entrega do Terminal Casa Branca, que abrigará três linhas metropolitanas da região, beneficiando em torno de 20 mil usuários por dia.

Estavam também presentes à inauguração o prefeito de Embu, Chico Brito, o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, o ex-prefeito de Taboão Fernando Fernandes, prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil e a população que aproveitou o sol de domingo, dia 10 de julho, para acompanhar a inauguração do terminal de ônibus do Jardim Casa Branca, em Embu. (mlf)



afernandes@al.sp.gov.br

alesp