São Bernardo ganha praças revitalizadas


27/09/2011 17:53

Compartilhar:

Inauguracao da Praca Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ANAdoCARMOrevitalizada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana do Carmo (PT) participou da entrega, na noite de terça-feira, 20/9, das obras de revitalização das Praças Brasil e Vincenzo Zincaglia, localizadas na Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Frei Gaspar, no centro de São Bernardo do Campo. Instaladas em uma área de 5 mil m², as intervenções tiveram início em novembro de 2010 e contaram com um investimento de R$ 1,1 milhão.

As duas praças foram contempladas com uma nova linguagem paisagística e um conjunto composto por novas formas, cores, texturas, mobiliário urbano, além do enriquecimento de suas vegetações, tendo como prioridade a flora nativa. "A população merece esse presente e não podemos esquecer de que espaços de lazer fazem parte da melhoria da qualidade de vida da população", disse Ana do Carmo. As áreas de convívio também receberam uma atenção especial. O espaço disponibiliza aos visitantes bancos e mesas confeccionados em materiais diferenciados, pergolado de estrutura metálica com iluminação embutida, bem como novo piso marcado com cores e desenhos.

Outra melhoria promovida pelas intervenções realizadas pela Administração da cidade foi a preservação do patrimônio histórico da cidade ao recuperar o Monumento de Comemoração ao Centenário da Imigração Italiana, com a substituição do revestimento e da pintura.

Durante a solenidade, o prefeito Luiz Marinho pediu à população que ajude a preservar o novo patrimônio da cidade e fez um apelo especial aos skatistas.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp