Protocolado pedido de CPI dos Pedágios na Assembleia


13/10/2011 11:53

Compartilhar:

Assinaturas dos  parlamentares no pedido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ENIOTATTOCPIc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Bancada do PT na Assembleia Legislativa protocolou o pedido de CPI dos Pedágios. Este pedido havia sido protocolado logo no início desta legislatura, mas alguns deputados da base do governo, que assinaram o pedido, recuaram e retiraram o apoio à iniciativa da oposição depois de sofrerem pressão do governo.

O pedido, de autoria dos deputados Antonio Mentor e Enio Tatto, requer a investigação dos valores das tarifas cobradas pelas concessionárias nas rodovias paulistas. No documento protocolado, os deputados destacam que o governador Geraldo Alckmin, então candidato, durante os debates, chegou a admitir a necessidade de revisão dos valores das tarifas cobradas nas rodovias do estado de São Paulo. "Há a necessidade de aferir se os valores praticados e os critérios definidos nos editais de licitação e os contratos firmados, estão em consonância com a lei federal que rege as concessões de obras e serviços públicos".

"Os deputados petistas defendem que as tarifas sejam justas e que não onerem excessivamente os bolsos da população paulista que paga os pedágios mais caros do Brasil", ressaltam os autores. (jr)

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp