Parlamentar acompanha lançamento do BOM


14/12/2011 16:52

Compartilhar:

Kassab, Alckmin e Caramez apresentam o BOM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARAMEZcartaoBOMp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin no lançamento da primeira fase da integração do cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) nas linhas do Metrô e da CPTM. O evento aconteceu na estação Palmeiras-Barra Funda e contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e autoridades dos municípios da Grande São Paulo.

"Nós temos o desafio de integrar os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo com trem e metrô. Então, começa aqui pela Barra Funda. Um único cartão, o usuário podendo utilizar o metrô, utilizar o trem e utilizar os ônibus da EMTU", declarou Alckmin.

Defensor de investimentos no setor, o deputado parabenizou o governador por mais uma importante iniciativa em prol do transporte público paulista. "Neste primeiro momento, já serão beneficiadas cerca de 250 mil pessoas", citou Caramez. A previsão é de que os usuários do cartão BOM possam utilizá-lo em toda a rede de trens e metrô em até um ano.

O BOM irá permitir maior agilidade entre as viagens permitindo que os usuários de ônibus da EMTU não precisem comprar bilhetes individuais do Metrô e da CPTM, evitando filas. Inicialmente restrito à estação Palmeiras-Barra Funda, em sua primeira etapa, o novo sistema visa atender antiga reivindicação dos usuários, permitindo que a mesma forma de pagamento utilizada nos ônibus metropolitanos possa valer também no Metrô e nos trens da CPTM. (jr)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp