Mesa Diretora da Assembléia faz visitas protocolares

Pela manhã, os deputados foram recebidos pelo governador do Estado
30/03/2005 20:24

Compartilhar:

Fausto Figueira, Rodrigo Garcia, Rebelo Pinho e Geraldo Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/procuradoriamesa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa diretora da Assembléia visita Tribunal de Contas do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TCE2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Garcia, Cláudio Alvarenga, Fausto Figueira e Ricardo Castilho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TCE1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa visitou nesta quarta-feira, 30/3, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o presidente do Legislativo paulista, deputado Rodrigo Garcia, a visita teve o objetivo de demonstrar o respeito que a Assembléia e sua Mesa Diretora têm pelo governador. "Queremos manter a harmonia existente entre os dois poderes e vamos tratar com isenção os assuntos do Executivo no âmbito da Assembléia."

Rodrigo Garcia ainda informou que o governador apresentou os projetos de seu interesse e que os mesmos serão submetidos ao Colégio de Líderes. "Queremos colaborar para que o melhor seja feito pela sociedade."

Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público

Na tarde de quarta-feira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Alvarenga, e desembargadores receberam a Mesa Diretora da Assembléia. "A Mesa quer manter um espírito de colaboração entre o Legislativo e o TCE, uma vez que essas instituições possuem interesses convergentes", explicou o presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia (PFL).

De acordo com Cláudio Alvarenga, a relação entre Assembléia e o TCE será a melhor possível, com o intuito de aprimorar as práticas e as normas da administração pública em benefício da população.

Na terça-feira, 29/3, a Mesa Diretora visitou o Ministério Público, onde foi recebida pelo procurador geral de Rodrigo Pinho.

Pinho lembrou que o Ministério Público tem vários projetos em tramitação na Assembléia. "As matérias tratam da criação das promotorias regionais, do aperfeiçoamento da instituição e da melhoria da remuneração de estagiários, entre outros de interesse social", apontou o procurador geral.

O presidente Rodrigo Garcia informou que o Legislativo fará o possível para votar os projetos importantes para o MP e de interesse comum. "Vamos colocar a Assembléia à disposição do MP, deliberando de maneira soberana sobre esses projetos."

Estiveram presentes tanto no Palácio dos Bandeirantes, quanto no Tribunal de Contas do Estado e na Procuradoria Geral de Justiça, além do presidente Rodrigo Garcia, o 1.º secretário Fausto Figueira (PT), o 2.º secretário Geraldo Vinholi (PDT), o 1.º vice-presidente Jorge Caruso (PMDB), o 2.º vice-presidente, Valdomiro Lopes (PSB), o 3.º secretário, Ricardo Castilho (PV) e o 4.º secretário Adilson Barroso (PSC).

alesp