Primeira-dama e secretário visitam Bauru


30/09/2003 17:48

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias e Maria Lúcia Alckmin, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/TobiasLuAlck.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

A convite do deputado Pedro Tobias (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), a primeira-dama Maria Lúcia Alckmin, e o secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, visitaram o município de Bauru na última sexta-feira, 26/9.

A presidente e o secretário, acompanhados pelo deputado Pedro Tobias, conheceram as ações sociais locais e o atendimento prestado pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho/USP) e pela Sociedade de Reabilitação e Reintegração do Incapacitado (Sorri). Além das entidades sociais, o secretário da Educação também visitou os estandes da 2ª Bienal do Livro de Bauru, realizada na Universidade do Sagrado Coração (USC).

"Conhecendo a cidade e seus representantes políticos, o Governo do Estado pode ajudar mais. Eu estou à disposição e vou colaborar com a cidade ajudando o novo prefeito, Dudu Ranieri", afirmou Pedro Tobias.

Maria Lúcia Alckmin disse que a transferência de recursos e a geração de convênios com a cidade dependem apenas da criação de um Fundo Municipal. Ela discutiu com a primeira-dama do município, Marli Ranieri, a necessidade da criação do órgão para a realização de políticas no setor. A primeira-dama do Estado tem percorrido o Interior para avaliar os resultados obtidos com os programas de capacitação, geração de emprego e renda do Fussesp.

Segundo Tobias, Lú Alckmin credita o sucesso desse trabalho ao empenho e à participação das primeiras-damas dos municípios e aos vários parceiros do programa, que já completou dois anos de implantação.

"Ao longo do período em que preside o Fussesp, Lú Alckmin vem desenvolvendo uma série de ações que contam com a participação da iniciativa privada, da sociedade civil e de parcerias governamentais. Entre elas, destacam-se: Padarias Artesanais, Casa de Brinquedos, Universidade Cidadã e Agentes Multiplicadores (Oficinas e Cursos)", destaca o parlamentar.

Além de Bauru, a comitiva visitou o município de Promissão, na região de Lins, onde conheceram vários projetos educativos da E.E. "Antonio Figueredo Navas", considerados modelos para todo o Estado. Na ocasião, o diretor da escola, Alfredo Marques, foi homenageado pelo secretário, de quem recebeu uma placa pelos relevantes serviços prestados à Educação.

ptoabias@al.sp.gov.br

alesp