Deputado visita Sabino e anuncia recuperação de trecho danificado há 1 ano


23/01/2004 17:25

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias visita o município de Sabino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tobiassabino23jan.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Na véspera do aniversário do município de Sabino, região de Lins, que completou 50 anos de emancipação político-administrativa na última terça-feira, 20/01, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve na cidade para anunciar oficialmente a reconstrução de um trecho que faz a interligação ao bairro rural Baguassu. Trata-se de um sistema de drenagem que está danificado há 1 ano, desde as fortes chuvas que caíram em fevereiro de 2003.

O anúncio da recuperação deste trecho foi comemorado por milhares de pessoas que foram até o local participar da cerimônia. Entre elas, o ex-prefeito de Sabino, Gilmar Siviero, e os vereadores Marcos Dias e Claudiner Chumiski Nalini, todos do PSDB, que no último dia 13 de janeiro, acompanhados do deputado Pedro Tobias, tiveram audiência com o secretário dos Transportes do Estado, Dario Rais Lopes, em São Paulo, que autorizou a obra.

O presidente da Câmara de Sabino, Pedro de Paula e a vereadora de Lins, Fátima Pires, também recepcionaram o deputado Pedro Tobias.

Durante seu discurso, o ex- prefeito Gilmar Siviero elogiou o empenho do deputado Pedro Tobias na viabilização da obra. "Estivemos no escritório do deputado, em Bauru, e ele ficou sensibilizado com o problema do nosso município. Marcou a audiência com o secretário dos Transportes e nos acompanhou no encontro em São Paulo. Na mesma semana, os técnicos do DER estiveram aqui em Sabino e fizeram o levantamento topográfico do local. Isso mostra a liderança e o prestígio que o deputado Pedro Tobias tem junto ao governo Geraldo Alckmin", afirmou.

Os vereadores Marcos Dias e Claudiner Nalini também agradeceram o deputado pela reconstrução do trecho responsável pelo escoamento da safra agrícola da região. "Essa estrada vicinal é uma das mais importantes de Sabino. O trecho está danificado há 1 ano, prejudicando sensivelmente os usuários que trafegam pelo local. Por isso o apoio do deputado Pedro Tobias foi fundamental para a reconstrução da obra", destacaram.

Diante de uma platéia de cerca de 1.500 pessoas, o deputado Pedro Tobias ressaltou a força de mobilização da população. "Hoje estamos tendo a dimensão exata da importância desta obra. Parece que já estamos na festa de reinauguração da obra e não apenas anunciando sua recuperação".

Pedro Tobias informou ainda que a obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Bauru. De acordo com o deputado, serão instalados tubos metálicos de 3,3 metros de diâmetro. O local também será aterrado e pavimentado, garantindo total segurança e conforto aos usuários.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp